NOME: Solange L De Carli Lodea
CURSO: Elaboração de Projetos
TUTORA: Karen Auler
ATIVIDADE: Banco de Projetos
1. Nome do cursista:
Solange De Carli Lodea
2. Identificação do local:
Escola Básica Municipal Waldemar Pfeiffer
Série: 4ª série
Número de alunos: 29
Número de professores: 01
Áreas de conhecimento:
3. Título do Projeto: Água é Vida
4.Características do Projeto:
Predominantemente Interdisciplinar, envolvendo a integração de conteúdos das várias áreas do conhecimento, passando de uma visão fragmentada para uma concepção unitária do conhecimento, superando assim, a dicotomia entre ensino e pesquisa.
5. Descrição geral:
O presente projeto trata do tema água e vida, promover momentos de reflexão sobre a importância da preservação da água como recurso natural indispensável à vida no planeta, identificando a presença da água no cotidiano em seus diferentes estados, bem como, caracterizar causas e conseqüências da poluição da água e compreendendo a importância dos modos adequados de destinação das águas servidas para a promoção e manutenção da saúde;
6. Tecnologias utilizadas:
• Computador: Acesso à software, assistir vídeos no youtube, pesquisar na Internet, Leitura de textos (histórias em quadrinhos);
• Rádio: Ouvir e tirar a letra da música;
• Revistas/jornais/livros pedagógicos: observar imagens, fotos...
• Câmera de vídeo- produção de documentário.
CURSO: Elaboração de Projetos
TUTORA: Karen Auler
ATIVIDADE: Banco de Projetos
1. Nome do cursista:
Solange De Carli Lodea
2. Identificação do local:
Escola Básica Municipal Waldemar Pfeiffer
Série: 4ª série
Número de alunos: 29
Número de professores: 01
Áreas de conhecimento:
3. Título do Projeto: Água é Vida
4.Características do Projeto:
Predominantemente Interdisciplinar, envolvendo a integração de conteúdos das várias áreas do conhecimento, passando de uma visão fragmentada para uma concepção unitária do conhecimento, superando assim, a dicotomia entre ensino e pesquisa.
5. Descrição geral:
O presente projeto trata do tema água e vida, promover momentos de reflexão sobre a importância da preservação da água como recurso natural indispensável à vida no planeta, identificando a presença da água no cotidiano em seus diferentes estados, bem como, caracterizar causas e conseqüências da poluição da água e compreendendo a importância dos modos adequados de destinação das águas servidas para a promoção e manutenção da saúde;
6. Tecnologias utilizadas:
• Computador: Acesso à software, assistir vídeos no youtube, pesquisar na Internet, Leitura de textos (histórias em quadrinhos);
• Rádio: Ouvir e tirar a letra da música;
• Revistas/jornais/livros pedagógicos: observar imagens, fotos...
• Câmera de vídeo- produção de documentário.
0 comentários: